Dicas para dominar as sobreposições neste inverno

20/07/2016 11:17:33
Compartilhar

O frio do inverno muitas vezes pede camadas e mais camadas de roupas quentinhas, e acertar para deixar o look bonito e apropriado pode ser um verdadeiro desafio. Mas fique tranquila: com algumas dicas certeiras, é possível dominar as sobreposições e deixar a produção muito mais interessante e agradável.

Quando você consegue fazer uma boa sobreposição, o resultado é muito mais moderno e bem produzido. Isso também te ajuda a dar uma cara nova para peças que você já tem e reinventar o guarda-roupa.

DE OLHO NA PROPORÇÃO
Acertar na proporção é importante para deixar a silhueta equilibrada, então muito cuidado para não acabar exagerando no volume e parecer engolida pelas roupas. Sobreposições podem acrescentar volume aos looks se você escolher peças erradas. Se não quer chamar tanta atenção ou aumentar uma região que já é maior É IMPORTANTE PROCURAR POR PEÇAS MAIS SEQUINHAS E SEM MUITOS DETALHES, ou cortes mais acinturados. Se vai utilizar um blazer, uma camisa e um colete de peles, por exemplo, e tem bastante busto, que a blusa seja mais leve e bem ajustada e os pelos fiquem mais batidos.

CALOR X FRIO
Nos dias mais frios, a sobreposição acontece de maneira automática. No entanto, vale a pena levá-la também para aqueles momentos em que a temperatura está amena. No inverno temos dias que não são tão gelados e nem tão quentes quanto no verão, então é uma estação que permite muitas manobras bacanas. OS COLETES PODEM SER USADOS SEMPRE, ASSIM COMO CAMISAS SOBRE VESTIDOS OU USADAS ABERTAS SOBRE A SUA ROUPA, como se fossem jaquetinhas leves.

ALONGUE A SILHUETA
Maxicardigãs e jaquetas alongadas estão com tudo, mas, para quem é baixinha, é preciso utilizar alguns truques a fim de garantir que a silhueta não te roube centímetros preciosos: Se você é pequena pode procurar peças mais curtinhas para por sobre as demais, ou DEIXAR O CASACO ABERTO E USAR COM UMA PARTE DE BAIXO COM A CINTURA BEM COLOCADA. Dessa maneira, as pernas parecem mais longas que o tronco e você fica mais alta. Decotes ‘v’ e colares mais compridos, pouco abaixo do busto, também ajudam a afinar a parte de cima do corpo.

AS CORES
Não é porque você está vestindo várias camadas que todas precisam ter cores semelhantes. A mistura pode ser interessante e vai depender do ambiente. As cores tem que ter harmonia, mas elas podem ser COMPLEMENTARES (LADOS OPOSTOS DO CIRCULO CROMÁTICO), COMO O VERMELHO E O AZUL, que são mais divertidas e criativas, OU PRÓXIMAS, COM VARIAÇÕES DE TONS DE UMA MESMA COR, que deixa o visual mais monocromático e sério. Para o trabalho as sobreposições podem ser com peças que sejam mais clássicas e em bons tecidos, e com uma cor viva pontual e o restante mais neutra, um mix que passa sofisticação.

MISTURA DE TECIDOS
A mistura de tecidos cria textura e agrega valor à produção, mas para quem não está acostumada pode ser desconfortável colocar itens muito diferentes: Para quem é moderna é bem simples e dá para usar tranquilamente tecidos fininhos e mais nobres, com brilho e outros mais destroyed, texturizados e casuais. SE VOCÊ É TRADICIONAL E COSTUMA ESTRANHAR, É MELHOR FICAR NA COMBINAÇÃO DE TECIDO NOBRE COM TECIDO NOBRE, como uma seda com uma alfaiataria, ou casual com casual, que sempre funcionam juntos.

http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar