Dicas para curtir o carnaval com energia e sem chance para dores

20/02/2017 10:32:06
Compartilhar

A espera pela época mais festiva do ano está acabando. Nesta semana, o carnaval invade de vez a cidade e coloca os foliões para pular. Para curtir a folia sem preocupação, uma alimentação equilibrada, cheia de nutrientes para dar energia, e hidratação adequada são indispensáveis.

Se quiser que o carnaval só deixe lembranças boas e divertidas, o folião também precisa ter cuidado com o sol. Para começar, não pode deixe fora do kit o protetor solar.

Agora, se a festa for uma desculpa a mais para buscar um novo amor, a proteção contra doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada é fundamental. Prevenir-se usando preservativo, assim como em todas as épocas do ano, é regra neste carnaval.

A atenção também deve estar nos beijos apaixonados, que podem transmitir doenças e viroses, como o herpes.Para os que adoram abusar do glitter e da purpurina para fazer bonito pelas ruas, a limpeza da pele deve ser redobrada.

Lá para o meio e o fim da maratona de folia, o corpo pode dar sinais de fadiga. Para se recompor, faça alongamento. Já para desintoxicar o organismo, que pode ter passado por doses excessivas de álcool e alimentos gordurosos, a dica é ir de água de coco e isotônicos.

http://extra.globo.com

Compartilhar