Dicas para cuidar da tatuagem nos dias de sol, praia e piscina

07/01/2016 12:47:24
Compartilhar

Além de coragem para aguentar a dor, quem faz tatuagem precisa ter disciplina para manter o desenho bonito. Durante o verão, a atenção deve ser redobrada.

Recém-tatuados
Evitar o sol diretamente sobre a área tatuada pelo menos três dias após a conclusão do desenho. Sauna e banhos de mar ou piscina são proibidos até saírem as casquinhas da cicatrização. Para manter o desenho sem falhas, também é recomendado que a pessoa não esfregue a toalha após o banho. É permitido curtir praia, piscina ou bronzear-se somente um mês após a tatuagem ter sido feita.

Após a cicatrização
Para que nãom quer fugir do sol, o ideal é usar um bloqueador solar fator 50. Também é indicado o uso de hidratante no local tatuado para hidratar a pele.

Cuidados na praia
O problema do mar não é somente o sal, mas também a sua poluição. A tatuagem no período de cicatrização não deixa de ser uma ferida que, em contato com impurezas, pode vir a infeccionar. O sal do mar pode ressecar a pele e danificar a tatuagem em caso de pele mais ressecada. O ideal é sempre manter a pele hidratada com hidratantes mais potentes e se possível tomar uma ducha de água doce após o banho de mar.

E na hora da piscina
Além do sol, as tatuagens coloridas precisam de mais cuidados quando entram em contato com o cloro das piscinas, pois podem desbotar mais rápido que as pretas, principalmente as com pigmentos mais claros, como amarelo, laranja e verde.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/

Compartilhar