Dicas para conquistar cabelos cacheados perfeitos no dia a dia

21/09/2015 12:52:20
Compartilhar

Um dilema entre as mulheres que têm cabelos cacheados é como mantê-los perfeitos no dia a dia. Veja dicas da Marie Claire para saber dicas de como cuidar desse cabelo para conquistar cachos bonitos, hidratados e livres de frizz. Aqui, confira:

1. ESCOLHA O SHAMPOO CERTO
Cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados e, em alguns casos, até mesmo mais finos que os fios lisos. Por isso, é importante investir em produtos específicos para esse tipo de fio. O hairstylist indica o shampoo sem sal. “Ele tem agentes de limpeza que eliminam as impurezas, porém mantém a oleosidade natural do fio que é boa para proteger esse tipo de cabelo”, explica. Se usar esse tipo de shampoo, você até pode lavar os fios todos os dias, mas o ideal é lavar em dias intercalados.

2. HIDRATE MUITO
Pelo fato desse cabelo ser mais ressecado, a hidratação é extramente essencial – independente de ser um cabelo com ou sem química -, porque fios secos ficam com frizz e sem brilho. Hidratações com máscaras que tenham lipídios, como óleo de oliva, óleo de argan e manteiga de karité que tem são altamente hidratantes. Mas se for usar a máscara, dispense o condicionador. Não há necessidade de usar os dois juntos. Existem no mercado alguns condicionador sem enxágue, indicados para fios muitos secos.

3. APOSTE NO LEAVE-IN OU MOUSSE
Se você tem cachos, esses produtos são must-have. Além de reduzirem o frizz, eles ajudam a moldar os cachos. O leave-in em gel ou em creme para mulheres que tem cachos mais volumosos, ajuda a domá-los e alguns tem também protetor térmico. Aplique amassando os fios e quando eles secarem amasse de novo porque esses produtos temdem a deixar os fios um pouco duros. Já o mousse é ideal para quem tem os fios finos, pois ele dá bastante volume. Ele pode ser aplicado da mesma forma que o leave-in.

4. DESEMBARACE COM UM PENTE LARGO
Mulheres com cabelos cheados podem, sim, pentar os fios. Algumas têm medo de pentear os fios e os cachos abrirem, mas com o pente ideal isso não vai acontecer. Use um pente de cerdas largas e desembarace no banho, com alugum produto, ou depois de aplicar o leave-in. O pente até mesmo ajuda a espalhar o leave-in no cabelo todo. Só não penteie depois de aplicar mousse e nem com o cabelo seco porque ele pode armar.

5. USE UM DIFUSOR
Os cachos ficam mais perfeitos se você deixar o cabelo secar naturalmente. Mas se você é daquelas que não abre mão do secador – principalmente no inverno -, você pode usá-lo. Quem tem o cabelo cacheado sempre tem que usar difusor porque ajuda a manter a forma dos fios. Uma dica é usar o secador na frequência média ao invés da forte, para não desmanchar os cachos e nem deixar as madeixas arrepiadas. O secador pode ser usado depois do leave-in ou mousse.

6. ESQUEÇA A TOALHA
Um truque que ele sugere para mulheres de cabelos cacheados é não remover o excesso de umidade com a toalha porque ela puxa os fios e pode deixá-los arrepiados. Ao invés disso, use papel toalha que além de remover a água, tem celulose que ajuda a moldar o cacho.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar