Dicas da Neon Aquários: Como evitar que seu pet se perca

10/09/2015 16:35:56
Compartilhar

Se tem uma coisa que nos apavora é pensar em ficar sem nosso bichinho de estimação, não é verdade? Curiosos, eles podem se aventurar e acabar não encontrando o caminho de casa. Como evitar que eles se percam? Separamos algumas dicas para mantê-los sempre por perto 😉

Os animais são seres muito atentos às novidades: um portão aberto, um novo obstáculo para ultrapassar, uma pessoa diferente que oferece carinho…Inocentes e atraídos pelo diferente, eles acabam se expondo a diversos riscos. Num passeio, numa fugidinha rápida, e pronto, não sabem mais como voltar. Ou, em casos mais graves, são realmente raptados. Como evitar que esse sofrimento? Listamos algumas sugestões fáceis e práticas pra manter os bichinhos seguros:

Identifique seu animal
Acostume seu pet, o quanto antes, a usar coleiras de identificação. Coloque o nome do animalzinho e o seu, assim como um telefone para quem achá-lo entrar em contato com você. Se preferir, deixe também um endereço. Existem diversos modelos e com certeza um vai atender as suas necessidades. Lembre-se de verificar o estado dessa coleira, já que se ela estiver desgastada, pode sair facilmente e a identificação ser perdida.

Mantenha portas e janelas fechadas
A curiosidade dos bichinhos é muito grande e qualquer brecha pode ser um passeio sem volta. Por isso, feche passagens que os animais possam usar. Lembre-se de não só encostar as portas e janelas: eles sempre dão um jeito de forçar a saída! Se necessário, coloque telas e grades de proteção. No caso de muros, se você tiver cães fortes e gatos, talvez seja preciso dar mais atenção a essa parte da casa também.

Muito cuidado nos passeios
Ao sair de casa para passear com seu pet, tenha o cuidado de mantê-lo sempre perto – de preferência, com uma coleira e corrente. No carro, eles não devem ficar soltos durante o trajeto evitando, inclusive, que eles coloquem o focinho para fora do veículo. Assim, feche as janelas e deixe seu animal seguro.

A prevenção é sempre a melhor medida a ser tomada! Mantenha sua família pet unida, cuidando com carinho dos seus bichinhos e mantendo-os seguros.

Compre sem sair de casa pelo site da Neon Aquários: http://neonaquarios.com.br/

 

Compartilhar