Dicas ajudam homem a seduzir e conquistar a ‘mulher dos sonhos’

17/09/2015 11:42:44
Compartilhar

Não basta um rostinho bonito: para ser um ás no jogo da sedução, é preciso “approach”. Embora os homens, em geral, achem que já nasceram prontos para ter qualquer mulher a seus pés, a realidade é bem diferente: segundo especialistas, a maioria não sabe se está agindo certo na hora da conquista, mas também não admite a dificuldade. A solução, garanhões, é baixar a bola e se dedicar a aprender o que fazer diante do sexo oposto, como ensina o psicanalista Mauricio Sita no livro “O que Freud não explicou — afinal, o que querem as mulheres?” (editora Ser Mais).

— Às vezes, o homem deixa escapar a mulher da vida dele porque não soube conquistá-la. Se ele aborda de maneira comum, sem elaboração, uma mulher mais criteriosa, que espera um pouco mais do parceiro, não vai conseguir nada — diz Sita.

De acordo com o especialista, o segredo é desenvolver a sensibilidade e entender que todas as mulheres, mesmo as modernas e autossuficientes, gostam de atenção e de se sentirem protegidas.

— O homem não precisa fazer grandes investimentos em jantares ou presentes caros. Elas gostam do príncipe encantado porque ele é bonito, ético, fiel e delicado. Quando o cara não demonstra um comportamento extraordinário, ele não encanta — afirma.

Para a psicóloga Pamela Magalhães, especialista em relacionamentos, uma das maiores dificuldades masculinas é ler os sinais passados pelas pretendentes:

— Olhar no olho ajuda a criar magnetismo e saber se a mulher está na mesma sintonia.

Otimismo e bem-estar

Segundo o ginecologista Jorge José Serapião, especialista em terapia sexual, quando as duas partes se empenham em melhorar a qualidade da relação, o resultado é o crescimento pessoal.

— Isso se reflete em otimismo diante do futuro e em mais saúde — garante o médico. 

Autor do blog “Entre todas as coisas” e do livro “Por onde andam as pessoas interessantes?” (editora Planeta), o publicitário Daniel Bovolento, de 22 anos, mostra desenvoltura ao escrever sobre relacionamentos. Apesar de não se considerar um expert em sedução, o rapaz aprendeu com os próprios erros e, agora, até dá dicas sobre o assunto.

— Nunca me achei hábil na conquista, mas fiquei mais experiente. Comecei a prestar atenção nas experiências alheias e vi onde eu errava. Criava muitas expectativas e achava que, só porque a mulher me dava papo, ela queria algo mais. Por outro lado, eu nunca era claro para perguntar. Ser direto me ajudou muito. Hoje, consigo premeditar o que vai dar certo — diz ele.

Fonte: http://extra.globo.com/


Compartilhar