Dia Mundial do Meio Ambiente: atividades em Lumiar e São Pedro

01/06/2019 19:29:45
Compartilhar

A 2ª Semana de Sensibilização Ambiental será realizada entre os dias 3 e 6 de junho, nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Macaé de Cima programou uma série de atividades.

Confira a programação:

-3 de junho (segunda-feira)
9h – Mutirão de jardinagem na Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar.

-4 de junho (terça-feira)
9h – Gincanas de práticas sustentáveis e exibição do filme “Lixo Extraordinário” para alunos do Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra.

-5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente (quarta-feira) e 6 de junho (quinta-feira)
-Oficina de reaproveitamento de óleo para a produção de sabão pastoso e
-Palestras com temáticas ambientais para alunos da rede pública de ensino – o Colégio Estadual José Martins da Costa e as escolas municipais Maria Marchon e Acyr Sptiz.

– 8 de junho (sábado)
-Mutirão de limpeza na Praça Eugênio Gustavo Brust, em Lumiar, além de uma caminhada ecológica até o Poço Gianine, oficinas de terrário e de compostagem e apresentação de uma peça de teatro.

-9 de junho (domingo)
-Evento “VEM PEDALAR”. O Vem Pedalar tem como objetivo principal promover a visitação consciente por meio do turismo sustentável e da educação ambiental, promovendo as unidades de conservação do estado do Rio de Janeiro como um produto de visitação.

Considerado uma atividade atraente e alternativa nas unidades de conservação estaduais por meio de passeios de bicicleta, o programa Vem Pedalar RJ é um convite para os visitantes amantes da natureza e do cicloturismo. Para participar, se inscreva aqui.

Compartilhar