Dia Mundial da Saúde terá atividades em Friburgo: terça

05/04/2015 21:08:25
Compartilhar

O Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta terça-feira, 7, com programação gratuita na Praça Demerval Barbosa Moreira.

Profissionais de diversas áreas, em parceria com instituições públicas e privadas, vão promover ações que visam a promoção, prevenção, cuidado e  reabilitação da saúde junto à população. As atividades acontecem das 9h às 15h.

Serão distribuídos materiais educativos e orientações específicas sobre os serviços prestados. O Centro de Convivência para Idosos promoverá atividades de alongamento e apresentação da Dança Zumba.

Os Programas Municipais de Saúde que atuam nas áreas de tabagismo e nutrição, e a Vigilância Ambiental vão demonstrar práticas de promoção e prevenção em saúde. Durante o evento, o ônibus da Saúde Bucal vai aplicar flúor e fazer a distribuição de kits de higiene bucal para o público infantil.

Este ano o tema do Dia Mundial da Saúde é “Alimento seguro: do campo para a Mesa”, que sugere cinco pontos a serem trabalhados junto à população: manter a limpeza dos alimentos, separar os alimentos crus dos cozidos, cozinhar completamente, conservar em temperatura segura e usar de matérias-primas seguras.

Compartilhar