Publicado 05/09/2019 12:39:20

Dia da Independência tem o tradicional desfile na Alberto Braune

Foto: Osmar Castro

Nova Friburgo comemora o Dia da Independência com o tradicional desfile na Avenida Alberto Braune

O cronograma estabelecido com as bandas, associações e educandários prevê para o próximo sábado, dia 7, feriado, às 8h, o hasteamento de bandeiras na panóplia em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo. O início do desfile se dará após o cerimonial de hasteamento, na Avenida Alberto Braune.

A primeira parte do desfile terá a concentração em frente a sede da prefeitura. Será aberto pela banda Euterpe Friburguense e segue com o Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Forças no Esporte, Tiro de Guerra 01-010, 11º Batalhão de Polícia Militar, 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e banda Campesina Friburguense.

A segunda fase do desfile será aberta com a representação dos povos colonizadores da Associação das Colônias Friburguense (Ascofri, que se concentra em frente à prefeitura). E continua com os colégios estaduais Canadá (Rua Comandante Ribeiro de Barros) e Feliciano Costa, Educandário Miosótis (ambos na Rua Duque de Caxias), Escola Infantil Pontinha de Sol (pátio da prefeitura), Legião da Boa Vontade (ao lado da Defesa Civil), Colégio Modelo (Rua Duque de Caxias), colégios municipais Dermeval Barbosa Moreira e Odette Penna Muniz, Ponto de Cultura de Olaria (os três no pátio da prefeitura), ex-alunos do Colégio Anchieta (Rua Leuenroth), Colégio Nossa Senhora das Mercês (Rua Duque de Caxias) e ex-alunos do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas (Rua Gonçalves Dias, ao lado da loja Leader).