Dia 24 de junho, Friburgo festeja on-line o padroeiro São João

24/06/2020 08:33:28
Compartilhar

Neste dia 24 de junho, é celebrado a Solenidade do Nascimento de São João Batista – co-padroeiro da Diocese de Nova Friburgo. A comemoração será feita on-line, em virtude da pandemia de covid-19.

O Administrador Apostólico da Diocese, Dom Paulo Antonio De Conto, preside a Santa Missa da Solenidade do Nascimento de João Batista na Catedral Diocesana, na noite de 24 de junho.

PROGRAMAÇÃO DA CATEDRAL DE SÃO JOÃO BATISTA / FRIBURGO

A Catedral São João Batista, de Nova Friburgo, iniciou os festejos ao seu padroeiro. A Igreja Mãe da Diocese está realizando o novenário, a oração do Angelus, as Santas Missas, entre outros. A programação é transmitida diariamente pelas redes sociais da Catedral (Facebook: catedralnf / You Tube: Se Conheceres o Dom de Deus – O Poço). As atividades noturnas também são transmitidas pelo Facebook Oficial da Diocese (diocesedenovafriburgo).

Neste dia 24, dia do padroeiro, a programação também começa cedo. Das 9h às 17h, terá lugar o Mini Cerco de Jericó; às 18h, Santa Missa Solene de São João Batista presidida por Dom Paulo De Conto. Às 19h30, começa o Leilão de São João (realizado pelo Facebook da Catedral) e às 20h, Live com a Banda Israel, grupo católico da Diocese, celebrando os seus 25 anos de evangelização. ­

Haverá venda de quitutes. O combo contendo um quibe, um pastel e um refrigerante no valor de R$ 10, será vendido por meio de encomendas. Os interessados podem fazer seus pedidos pelo telefone da Catedral (22) 2522-1764. A retirada dos combos na Catedral acontece das 16h às 20h seguindo as orientações de proteção e higiene recomendadas pelas autoridades.

Compartilhar