“Deus lhe pague” é atração teatral no Country Clube. Imperdível!

26/10/2017 09:37:58
Compartilhar

“Deus lhe pague” está em cartaz no teatro do Nova Friburgo Country Clube. A peça em curta temporada é atração nesta quinta e sábado, às 20h; e no domingo, 19h. Classificação: 12 anos. Ingressos: inteira – R$ 50; e meia – R$ 25.

“Deus lhe pague”, de Joracy Camargo, tem direção e produção de Wilson Wagner e assistente de direção e produção musical de Tânia Noguchi. No elenco, Adriana Mello, Leonardo Verly, Paulo Cézar Queiroz, Thiago Zebende e Verônica Bello.

Com muito bom humor e inteligência, espetáculo “Deus lhe pague” aborda a trajetória de um mendigo que impedido de gastar as esmolas que a sociedade despejava em seu chapéu, tornou-se um grande milionário, além de levar à cena questionamentos sobre o valor do amor e do dinheiro de uma forma envolvente, com um toque de filosofia que enriquece a trama.

Em 1936 Deus lhe Pague foi incluída no repertório das companhias de todos os países latino-americanos. Na Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, a peça foi adotada como livro auxiliar para os estudantes de língua portuguesa, tendo sido então representada, pelos alunos, não só naquela instituição como na Academia Militar de West Point (extraído do site WIKPÉDIA).

O grande Procópio Ferreira prefaciou na primeira edição em livro “Deus lhe pague”:

“…Deus lhe pague é a grande obra cultural do teatro brasileiro. Marca o início de nossa arte na sua verdadeira expressão: teatral, cultural e social. Com Deus lhe pague o nosso teatro, até agora acanhada representação de hábitos, usos e costumes, pilhérico e sem intenções além de distrair, se integra na sua missão educativa como fator principal de civilização.

Compartilhar