Detran tem postos fechados por falta de contrato e pagamento

09/12/2020 17:43:34
Compartilhar

O Detran-RJ tem postos fechados nesta quarta-feira, dia 9/12. A falta de pagamento, há pelo menos três meses, às empresas terceirizadas levou os funcionários a não atenderem ao público, apesar dos agendamentos. A expectativa é de que a situação seja regularizada até o fim da semana, segundo o órgão. O problema ocorre em meio às reclamações para agendamentos de serviços na retomada das atividades durante a pandemia de covid-19. A unidade de Nova Friburgo consta da lista divulgada pelo órgão.

Veja o comunicado do Detran na íntegra:

“O presidente Adolfo Konder, que assumiu há dois meses, está regularizando a situação de contratos com empresas terceirizadas e busca solução para retomar as atividades o mais rapidamente possível. As emissões de 1ª e 2ª via do documento de identidade estão suspensas temporariamente e nenhum usuário teve o agendamento afetado.

Algumas unidades de vistoria também estão com o atendimento interrompido temporariamente devido à mudança da empresa que presta serviços. A previsão é de retomar as atividades até o fim da semana. Quem estava agendado e não conseguiu atendimento poderá voltar ao mesmo posto nos cinco dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.

As unidades temporariamente paralisadas são os postos de vistoria de: Parada de Lucas, Nova Iguaçu, Vila Isabel, Cocotá, Haddock Lobo, Infraero, Santa Cruz, Paraíba do Sul, Itaperuna, Vassouras, Angra dos Reis, Petrópolis, Macaé, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Niterói, Itaboraí, Magé, Mesquita, Valença, Cachoeira de Macacu, Paty de Alferes, Campos I, Cordeiro, Paracambi, Macuco, Barra do Piraí, Casimiro de Abreu, Miguel Pereira. Os postos de Campos 2, Campo Grande, Santa Cruz e Barra Mansa estão fechados após funcionários testarem positivo para covid-19.”

Compartilhar