Descubra o tamanho limite de um salto alto considerado saudável

19/01/2016 12:00:33
Compartilhar

Ao contrário do que muita gente pensa, o salto alto não é um vilão absoluto da saúde das mulheres. Em alguns casos, ele pode até ser um aliado. O segredo está na escolha da altura certa. Veja as indicações e aposte sem erro!

Os saltos altos são uma fonte perene de amor e ódio. Apesar de deixar a postura mais esguia e o look sofisticado, andar sobre eles é uma espécie de luta permanente, que termina constantemente com pés doloridos, dedos dormentes e bolhas certeiras. A boa notícia é que nem tudo está perdido. É possível conseguir conforto sem ter que abrir mão dos centímetros a mais.

Três polegadas ou 7,65 cm. Qualquer coisa acima disso altera a dinâmica da caminhada – os passos são encurtados, você não consegue andar tão rápido e o peso do corpo é transferido para a planta do pé, que joga o centro de gravidade para fora, salientando joelhos e lombar.

E ao contrário do que muita gente pensa, o modelo plataforma não reduz o efeito prejudicial. A elevação continua lá. O prejuízo pode se dar também com um calçado completamente plano. Um pouco de altura no calcanhar, como um salto de uma polegada, coloca o pé em uma posição mais estável e elimina a pressão do tendão. Portanto, evite os extremos.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar