Desafio Loft Uphill: Corrida promete desafio e agitação em Friburgo

13/09/2016 22:10:21
Compartilhar

Texto: Fernando Moreira / Friburgoesporte.com

Considerado por muitos atletas amadores e profissionais como um esporte monótono, a corrida não tinha tantos adeptos há alguns anos. Mas os benefícios dessa atividade física e a facilidade de praticá-la tem feito essa realidade mudar. Aqui em Nova Friburgo não é diferente, principalmente nos fins de tarde, quando o número de pessoas de todas as idades correndo nas calçadas que margeiam o rio Bengalas ou na ciclovia da Via Expressa é grande.

E em breve Nova Friburgo terá um evento esportivo inédito, algo jamais visto na cidade.Trata-se do Desafio Loft Uphill, uma corrida curta, de apenas 5km, que acontecerá no dia 9 de outubro, um domingo, com produção da B2R Sports em parceria com a Carioca Hills.

Aí você deve estar se perguntando, o que tem de inédito nisso? O percurso. Esse é o diferencial do evento. A largada será na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e a chegada na altura do bar Loft, no Mirante do Bairro Suíço. O percurso tem uma inclinação grande, o que aumenta o grau de dificuldade da corrida e exige muito mais preparação e estratégia dos participantes para encarar uma subida tão íngreme.

A concentração dos atletas será a partir das 7h na Praça Marcílio Dias, com largada marcada para as 9h. Logo após a corrida, entre 10h e 12h, haverá um aulão de spinning promovido pela academia CAF, com o belíssimo visual de Nova Friburgo servindo como cenário. A reidratação dos atletas, confraternização e premiação dos vencedores será realizada no Loft, promovendo assim um domingo inteiro de esporte e saúde.

A competição será dividida em 10 categorias ao todo: 18 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 61 anos, tanto no masculino como no feminino. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus. O vencedor no geral, além de troféu e medalha, também será premiado com entrada vip no Loft até a outra etapa do Desafio Loft Uphill, em 2017.

As inscrições custam R$80,00 e podem ser feitas na loja Amil Esportes da avenida Alberto Braune, ou pelo site www.desafioloftuphill.com.br. O kit do atleta inclui camisa de poliamida, medalha finisher, número de peito e chip retornável para cronometragem de tempo.

Compartilhar