Deputados mais votados em Friburgo se pronunciam sobre a crise na Venezuela

01/05/2019 09:12:24
Compartilhar

Luiz Lima (PSL) e Glauber Braga (PSOL) foram os deputados federais mais votados em Friburgo em 2018. Nesta terça-feira, 30/4, quando a crise se agravou ainda mais na Venezuela, os dois políticos usaram suas redes sociais para comentar a radicalização política entre Maduro e Guaidó.

Luiz Lima se disse indignado com o governo Maduro: “Na cidade de Caracas, um tanque militar do governo, ordenado pelo presidente Nicolás Maduro, passou por cima da multidão. O exército Venezuelano passou por cima dos venezuelanos. Mais cruel que o partido Comunista Chinês de 1989. Eu, como brasileiro, quero pedir desculpas ao povo venezuelano. Eu tenho vergonha de um governo brasileiro [PT] ter apoiado política e financeiramente um governo corrupto e sanguinário, que ordena que um tanque de guerra passe por cima do seu povo”, disse o deputado do PSL.

Por outro lado, Glauber fez algumas postagens em sua página no Facebook sobre o tema. Numa delas, escreveu: “Fora Trump. Tire suas mãos da América Latina”, afirmou. “Como já imaginávamos, o governo de Trump se manifestou rapidamente, através do secretário de estado Mike Pompeo, reafirmando seu apoio a Guaidó. O que está em jogo é o controle sobre a maior reserva de petróleo do mundo. Rechaçamos a tentativa de intervenção de Trump na Venezuela”, disse o deputado do PSOL.

Compartilhar