Deputado: “Prefeito perdeu emenda de R$ 1,6 milhão para pontes”

05/04/2019 08:11:56
Compartilhar

Em mensagem distribuída à imprensa, o deputado federal Glauber Braga (Psol) afirmou, esta semana, que a Prefeitura de Nova Friburgo perdeu prazo para liberar junto à Caixa Econômica Federal o valor de R$ 1.679.900,00.

O recurso, ainda de acordo com o deputado, é relativo a uma emenda de sua autoria para a construção de duas pontes no distrito de Conselheiro Paulino. A Prefeitura de Nova Friburgo, por enquanto, ainda não se manifestou sobre a afirmação do deputado Glauber.

Glauber destacou na nota à imprensa que “a Prefeitura tinha até o dia 28 de março de 2019 para entregar ao governo federal, os seguintes documentos: Titularidade da Área, Projeto de Engenharia e Licenciamento Prévio”. O deputado acrescentou que a municipalidade foi notificada pela Caixa em 2 ocasiões este ano, porém, não tomou as providências cabíveis.

“Segundo informações oficiais dos sistemas de acompanhamento de recursos do Governo Federal, a Caixa Econômica já anulou o contrato e o Ministérios do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades) cancelou o empenho (reserva financeira)”, destaca Glauber.

Compartilhar