Delícia! Chocolates são atrações no Festival Gastronômico de Friburgo

07/07/2021 18:23:41
Compartilhar

7 de julho é comemorado o Dia do Chocolate! Essa guloseima tão amada e desejada tem um dia só dela! Não se sabe ao certo o motivo da escolha do dia 7 de julho para celebrar a data. Acredita-se que este dia é o marco da introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV. Comer chocolate era símbolo de status para a aristocracia europeia e somente com a Revolução Industrial o produto foi popularizado.

O Festival Gastronômico de Inverno tem muitas opções de tirar o chapéu que levam chocolate! Vamos conhecer?

A Confeitaria Torrone preparou um bolo fondue de chocolate! Essa maravilha leva ganache de chocolate, frutas vermelhas (morango, maçã e uva), waffer e biscoito tubette. Uma opção perfeita para ser devorada a dois ou com mais gente.

Uma outra opção para se lambuzar é o calzone de morango com chocolate do Calzoon. Calzone por si só já é uma delícia… Agora, imagina recheado e doce! É para degustar a qualquer hora do dia!

Uma novidade super bacana que a Fábrica da Pipoca trouxe para o Festival foi o Pop Fondue! Servido numa petisqueira com as seguintes divisões: pipoca gourmet, mini brownies artesanais, morangos frescos e popcakes (mini panquecas dinamarquesas) e ainda acompanha um vidro (300gr) de fondue de chocolate artesanal. Você precisa experimentar!

Já a confeitaria Baião preparou uma incrível massa de rocambole recheada com creme suave de café, cobertura de chocolate e amêndoas filetadas. Imaginou chocolate com café e amêndoas?

Outro restaurante que caprichou na escolha do prato participante do Festival foi o Manacá. Localizado em Lumiar, o restaurante preparou um fondue de chocolate especial com frutas, doces e guloseimas para acompanhar!

Para quem curte chocolate, o Festival Gastronômico de Inverno é um prato cheio!! Opções variadas para curtir essa estação do ano!

OFestival Gastronômico de Inverno é uma realização do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da Intertv e da Friled e patrocínio da NovaMix, Acianf, Marca do Sabor, Inffel e Paiol.

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar