Defesa Civil interdita obras no entorno da Praça do Suspiro

04/03/2021 08:37:59
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

Na tarde da última segunda-feira, dia 1º de março, a Defesa Civil de Nova Friburgo realizou uma fiscalização em obras irregulares próximas à Praça do Suspiro. A rua foi interditada na tragédia de 2011 e três muros de contenção foram construídos no local, inviabilizando a passagem. Em 2019, o local passou a integrar uma área de proteção ambiental.

Mas durante a vistoria, a Defesa Civil constatou que os muros de contenção haviam sido aterrados e que novas construções estavam sendo erguidas no local. “Essa situação do muro de gabião é a mais crítica. O muro foi feito para suavizar uma ocorrência, caso tenha algum deslizamento de terra, mas aterraram parte dele e fizeram uma rua irregularmente” – informou o secretário municipal de Defesa Civil, Major Evi Gomes da Silva.

Agora a Defesa Civil Municipal fará um relatório destas vistorias no Suspiro, que será encaminhado para as secretarias de Meio Ambiente e Obras, e as notificações das interdições serão encaminhadas à Procuradoria.

No mesmo dia, outras duas vistorias foram realizadas na Chácara do Paraíso. Neste caso, os responsáveis pelas obras foram notificados e a Defesa Civil aguarda pela entrega dos documentos solicitados.

Compartilhar