Defesa Civil de Nova Friburgo fará simulados em áreas de risco

26/08/2015 15:01:08
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo programou a realização de vários simulados de desocupação de áreas de risco da cidade nos dias 3 e 17 de setembro.

Os simulados têm como objetivo o treinamento dos moradores para o acionamento das sirenes de alerta, desocupação das residências e deslocamento até os pontos de apoio em caso de eventualidade no período das chuvas. Os simulados nos bairros e distritos acontecerão sempre das 17 às 18h.
De acordo com o coronel João Paulo Mori, secretário de Defesa Civil, “é fundamental o papel de cada cidadão como agente multiplicador de conhecimentos e ações para enfrentamento de situações de risco”.

Dia 3 de ​setembro – Jardim Ouro Preto, Jardinlândia, Santa Inês/ Tauru, Jardim Califórnia, Alto Floresta, Baixo Floresta, Duas Pedras, Riograndina, Lazareto, Rui Sanglard, Chácara do Paraíso, Três Irmãos, Parada Raquel, Maringá / Progresso e Vale do Paraíso.

Dia 17 de ​setembro – Vilage, Cordoeira, Tingly, Catarcione, Olaria, Córrego Dantas, Prainha, Campo do Coelho, Granja Spinelli, São Geraldo, Santa Bernadette, Nova Esperança.

Foto: Daniel Marcus

Compartilhar