Defesa Civil: Chuvas colocam Friburgo em estágio de atenção

07/02/2019 10:07:12
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que Nova Friburgo está em “estágio de atenção”, nesta quinta-feira, 7/2, em virtude das chuvas que caem no município nas últimas horas.

Ainda segundo a Defesa Civil, a precipitação de chuva até a manhã desta quinta-feira foi de 31mm. O órgão acrescentou que até as 10 horas desta quinta-feira não foi registrada nenhuma ocorrência em Friburgo.

O órgão informou também que a previsão meteorológica prevê pancadas de chuvas nas próximas horas. Portanto, moradores de área de risco devem ter atenção redobrada por conta de risco de eventuais deslizamentos. O telefone de emergência da Defesa Civil é 199 e do Corpo de Bombeiros é o 193.

Dados recentes da Defesa Civil apontam que Nova Friburgo tem 26 mil pessoas residindo em áreas consideradas vulneráveis a desastres naturais.

O levantamento classifica as cidades em grupos, de acordo com o grau de gravidade. Além da capital, Angra dos Reis, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e São Gonçalo estão no mapa como regiões mais críticas.

PREVISÃO DO TEMPO PARA FRIBURGO / CLIMATEMPO

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/314/novafriburgo-rj


Compartilhar