DECORAÇÃO: Dicas para montar um home office

02/04/2018 12:36:17
Compartilhar

O ideal é destinar um local específico para o escritório, pois ter um cantinho evita dispersão dos pensamentos e pode aumentar a produtividade.

A tendência de trabalhar de casa chegou para ficar. Com empresas mais flexíveis e aumento do número de profissionais autônomos no mercado, o home office se tornou uma opção para as pessoas fazerem suas tarefas. Por isso, é preciso estar adaptado para exercer a sua função com conforto e funcionalidade.

A primeira dica para montar um ambiente de trabalho na residência é não misturar os espaços. A orientação de especialistas é destinar um local específico para o escritório, pois ter um cantinho evita dispersão dos pensamentos e pode aumentar a produtividade.

Muitas pessoas enxergam o home office como uma coisa adaptada ou provisória, não atentando para detalhes importantes que impactam a rotina do serviço em casa. Sendo adaptado ou provisório, sendo num ambiente exclusivo ou compartilhado, o espaço não precisa ser bagunçado e desorganizado. Para montar um home office, o primeiro passo é planejar.

Para tudo dar certo, o ambiente pode até mesmo ser esboçado em 3D, sempre com a ajuda de um profissional. Quando o projeto partir para a prática, a pessoa pode lembrar que, além da mesa, uma forma de guardar materiais de trabalho é instalar prateleiras ou armários altos para os menos usados e consultados. Para os móveis, é bom lembrar que o conforto deve ser a palavra-chave.

Escolha uma cadeira de boa qualidade ergonômica, pois boa parte do seu dia será sentado nela. Também é ideal ter uma luz natural no ambiente, mas evite trabalhar de costas para janelas, pois o reflexo na tela do computador pode cansar a vista muito rapidamente.

Outra dica é conferir se a quantidade de tomadas é suficiente para ligar todos os equipamentos necessários. Mas também não se pode abusar do benjamim. Por isso, vale colocar réguas nas tomadas. Além disso, é legal ter organizadores de cabos e abraçadeiras para não deixar os fios largados, mas sem juntar cabos elétricos com cabos de rede, para não dar interferência no sina.

Compartilhar