Decoração de inverno: dicas para deixar a casa mais aconchegante

02/06/2016 14:58:17
Compartilhar

Quando as temperaturas do termômetro começam a baixar, curtir o aconchego da sua casa se torna muito mais prazeroso e agradável, não é mesmo? O melhor é que deixar seu cantinho mais confortável nesse período pode ser um pretexto para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Confira dicas para decoração de inverno que vão manter você e sua família bem quentinhos em um ambiente cheio de charme!

1. Texturas
Almofadas, mantas e cobertores de lã colocados sobre os assentos são ótimos convites para se recolher ou se enroscar com quem você gosta para curtir o friozinho. Use e abuse dos tecidos nas poltronas, sofás e camas!

2. Mantas à mostra
Nas cidades em que faz menos frio que calor, é comum as peças mais grossas ficarem guardadas por um longo tempo. Aproveite a estação para manter as mais bonitas fora do armário e tornar fácil o acesso a elas. Você pode fazer isso empilhando-as de um jeito charmoso, como em cima de um velho baú, por exemplo.

3. Tapetes fofinhos
Nunca ignore o poder de um tapete: eles são a melhor forma de trazer conforto térmico para qualquer espaço! Os modelos shaggy, mais felpudinhos e macios, trazem uma sensação ainda maior de aconchego.

4. Cama gostosa
Troque as roupas de cama mais leves por uma colcha ou edredom, e adicione almofadas extras para reforçar o clima de aconchego e tornar mais agradável a leitura de um bom livro antes de dormir.

5. Livros
Livro é tudo de bom: além de indicado para todas as idades, pode ser usado também como item decorativo. E supercombina com o inverno! Preencha as estantes com livros ou use-os empilhadinhos em uma mesinha de centro ou lateral, dando um clima extra de aconchego. Até mesmo no chão pode ficar bacana!
Coloque uma poltrona confortável em um cantinho, cubra com tecidos quentes e tenha um lugar feito especialmente para se aninhar e ler um bom livro.

6. Velas
Nada melhor do que o fogo para trazer a noção de aconchego no inverno. No Brasil, é bem menos comum o uso de lareiras, mas você pode usar velas nas mesas de centro ou laterais para dar um chame invernal, iluminando com os tons quentes das chamas.

7. Cores escuras
Para uma decoração de inverno, aposte nos tons terrosos e escuros, como marrom, bege escuro, vinho e preto: eles são recomendados para quem deseja trazer um sensação mais quentinha e acolhedora para todo o ambiente.

8. Madeira
Os tons de madeira trazem conforto visual e são as melhores opções para quem quer um visual mais “morno”, especialmente os mais rústicos e robustos, que lembram aquele clima especial das regiões mais campestres.

O bacana é que muitas delas você pode já aplicar na sua decoração sem precisar gastar muito dinheiro.

Compartilhar