DEAM: Preso em distrito turístico acusado de ameaçar a mulher

13/08/2020 12:59:13
Compartilhar

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 13/8, a Operação Atena contra 100 agressores de mulheres em todo o estado do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) busca cumprir três mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

O nome da operação (Atena) remete à deusa grega da força e da sabedoria da mulher.

Até o meio-dia, um homem já tinha sido preso e outros dois ainda estavam sendo procurados. O preso tem 29 anos e foi encontrado no distrito turístico de São Pedro da Serra. O mandado de prisão foi expedido no final de julho, depois que o acusado fez ameaças para que a companheira para que deixasse a casa em que moravam.

“Temos feito um trabalho muito intenso contra esse tipo de crime. Hoje mais uma vez estamos cumprindo mais prisões como temos feito nos dias anteriores. Infelizmente um estudo mostra que a violência doméstica realmente aumentou em razão da pandemia, mas houve uma subnotificação”, disse a delegada da DEAM, Carla Ferrão.

Para denunciar crimes contra a mulher em Nova Friburgo, a população pode entrar em contato com a DEAM pelo telefone (22) 2533-1694.

Compartilhar