DEAM prende acusado de tentar matar cunhada em Friburgo

09/09/2020 10:47:20
Compartilhar

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prenderam um homem acusado de tentar matar a cunhada durante um desentendimento familiar no distrito de Amparo. A prisão aconteceu na noite de terça-feira, 8/9. O acusado responderá por tentativa de feminicídio e injúria pelos moldes da Lei Maria da Penha.

A vítima (27 anos) e acusado (41 anos) moravam no mesmo quintal. O agressor culpava a cunhada e o irmão por ter perdido o emprego, o que foi usado como pretexto para o crime.
Segundo a polícia o agressor invadiu a casa da vítima e tentou desferir golpes contra a vítima que, no momento, estava na cozinha. A mulher só não foi atingida porque conseguiu se virar a tempo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois entraram em luta corporal. A mulher recebeu diversos socos e foi golpeada várias vezes com o cabo da foice enquanto segurava a ferramenta para não ser atingida. Após os gritos de socorro, a vítima foi ajudada pelo marido, que é irmão do autor do crime. Os dois conseguiram desarmar o acusado, que fugiu do local.

A vítima imediatamente procurou a DEAM para realizar a denúncia. Logo em seguida, os agentes, em ação policial coordenada pela Delegada Titular da DEAM de Nova Friburgo, Carla Ferrão, saíram em busca do homem e conseguiram prendê-lo em flagrante. O acusado já foi encaminhado para um presídio no Rio.

Compartilhar