DEAM prende 2 condenados por estupros distintos

24/06/2021 16:47:18
Compartilhar

EM UMA SEMANA, JÁ SÃO 3 ESTUPRADORES PRESOS NA CIDADE

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (DEAM) – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – prenderam, na manhã desta quinta-feira, 24/6, dois homens acusados de crimes de estupro de vulnerável no município.

Os casos não têm relação, tendo acontecido em datas e locais distintos e envolvendo vítimas diferentes. Um dos acusados respondia processo criminal desde 2015, enquanto o outro era investigado desde 2017. Em ambos os casos houve o trânsito em julgado definitivo com a condenação dos autores a penas de 8 anos de prisão em regime fechado.

PRISÃO EM AMPARO – Um dos condenados foi preso pela DEAM em Amparo. O autor do crime respondia a processo em liberdade, desde 2015. Ele foi acusado de ter acariciado as partes íntimas, por baixo do vestido, de uma menina de apenas 7 anos de idade. O fato na época ocorreu no distrito de Lumiar. Recentemente, o processo teve fim, com decisão de condenação transitada em julgado. A Justiça expediu o mandado de prisão na quarta-feira, 23/6, e foi cumprido em menos de 24h.

PRISÃO EM CAMPO DO COELHO – Bem parecida com o caso anterior. O acusado foi preso em Campo do Coelho, na localidade conhecida como “Coelhão”. O autor do crime respondia a processo desde 2017, sob acusação de ter acariciado e mantido relação diversa de conjunção carnal com menina de apenas 10 anos de idade. O crime ocorreu em Campo do Coelho, na residência do autor. O mandato de prisão também foi cumprido em menos de 24h após ser expedido pela Justiça.

TERCEIRO CASO – Na semana passada, policiais da Especializada também prenderam um homem que, conforme foi noticiado, era acusado de ter estuprado e engravidado a própria filha. Ou seja: em apenas uma semana, três estupradores foram retirados das ruas de Friburgo pela equipe da DEAM. Belo trabalho!

Compartilhar