DEAM de Friburgo prende 2 por não cumprirem medidas protetivas

02/07/2021 15:28:50
Compartilhar

OPERAÇÃO TEVE APOIO DA PATRULHA MARIA DA PENHA

Dois homens foram presos em Nova Friburgo, esta semana, por descumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça. As medidas protetivas previstas em lei têm a finalidade de garantir a integridade física das vítimas de violência doméstica. Como os 2 acusados não respeitaram decisão judicial que os impediam de se aproximar ou de manter contato com suas ex-companheiras, acabaram sendo presos.

As duas prisões foram realizadas por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes, com apoio de policiais militares da Patrulha Maria da Penha do 11º BPM.

Um dos alvos da operação conjunta, de 27 anos, foi preso em Olaria; e o outro, de 55 anos, foi preso no Centro.

“Em ambos os casos, os autores descumpriram decisão judicial que impedia que se aproximassem e mantivessem contato com as vítimas. As referidas decisões não foram suficientes para impedir que os autores continuassem a ameacar suas ex-companheiras. Assim, a delegada titular da Especializada representou pela prisão preventiva dos autores, que foram presos em operações conjuntas da DEAM e Patrulha Maria da Penha”, reitera o informe policial.

Os acusados estão sendo transferidos para o sistema penitenciário do estado do Rio. A prisão dos acusados serve como um alerta para que homens se conscientizem de que o descumprimento de decisão que defere Medida Protetiva pode acarretar a prisão.

Compartilhar