David Massena com “Amiga Amélia”, na Bienal Internacional

01/09/2015 15:28:18
Compartilhar

O livro infanto juvenil “Amiga Amélia”, em segunda edição, pela Drago Editorial, depois do lançamento na Livraria da Travessa em Botafogo, foi selecionado para o mais concorrido evento literário do Rio de Janeiro, a Bienal Internacional do Livro e ganhará duas tardes de autógrafos, nos dias 4 e 7 de setembro, a partir das 12h30, no Pavilhão 3, Azul, F14 da Ler Editorial. O escritor friburguense David Massena, autor da obra, tem encontro marcado com crianças e adolescentes.

Após dois livros, “Nova Friburgo: Da Geração Bendita à Capital da Moda Íntima” e “Até Quarta-Feira”,frutos de pesquisas históricas referentes à cidade de Nova Friburgo,  o jornalista David Massena decidiu mergulhar no universo da literatura com “Amiga Amélia”. Mas se o leitor espera encontrar uma narrativa infantil com uma história de final provável sobre amizades, engana-se…

O encontro inesperado de Thaís, uma menina de 9 anos, inteligente, questionadora,  certa de suas  posturas  e com “uma cabeça de inventar histórias” com Amélia, uma formiga fugitiva, vítima de  bullying  e  trabalho infantil, dá início a uma fantástica aventura!

A partir daí, “Amiga Amélia” leva a uma viagem, onde é difícil não se emocionar, vibrar e, principalmente, vivenciar de maneira divertida e didática a lei do respeito em qualquer mundo.

Uma história inesperada, um enredo super envolvente, sobre temas atuais, chegando a você pelas personagens e tocando o coração da mais adulta criança.

 

Compartilhar