Da cama ao banheiro: pesquisa revela hábitos do brasileiro ao celular

21/09/2015 11:28:55
Compartilhar

O brasileiro baixa um monte de aplicativos no celular, mas prefere mesmo os de redes sociais, os de troca de mensagens e (…) os bancários.

É o que revela pesquisa realizada pela Nielsen Ibope com usuários de smartphone. Segundo o levantamento, já são mais de 70 milhões de brasileiros com esse tipo de aparelho – para efeitos de comparação, há no país 96 milhões de pessoas com acesso a computador com internet em casa.

Os resultados também apontam tendências curiosas.

Conectado na cama, na espera, na ida ao banheiro…

É exatamente isso que você leu. Em uma pergunta sobre os três momentos em que mais usam a internet no smartphone, um quinto dos entrevistados citou a ida ao banheiro: 20% admitiram a prática que, aliás, é mais comum entre os que têm renda mais alta (nessa faixa, são 25%).

No top 5 de hábitos, estão também aqueles que já acordam com o celular na mão (24%) e os que o usam enquanto assistem TV, que somam 34%.

Quase metade dos entrevistados lança mão do aparelho para tornar qualquer espera menos dolorosa (46%) e, em vez de contar carneirinhos, enumera likes nas redes sociais: 48% dão aquela conferida na vida online antes de dormir. 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/


Compartilhar