Cursos de educação financeira para lidar melhor com o seu dinheiro

31/07/2020 11:54:50
Compartilhar

Em tempos de crise, estudar educação financeira pode ser a solução de muitos problemas do dia a dia

Qual o melhor caminho para fazer seu dinheiro render ? Como poupá-lo e equilibrar as contas do mês sem entrar em dívidas ? Para essas e outras muitas perguntas, noções básicas de educação financeira são fundamentais para a saúde do seu bolso.

Por isso, veja 5 cursos que podem te ajudar a pensar melhor sobre seu dinheiro, como usá-lo de forma inteligente e se livrar de juros, parcelas abusivas e outros perrengues facilmente evitados quando tomamos lições básicas de educação financeira.

Analfabetismo financeiro
Pesquisas recentes indicam as consequências da ausência da educação financeira na rotina dos brasileiros. Dados recentes apresentados pelo Banco Mundial mostram que apenas 3,64% da população poupa suas economias para um plano de aposentadoria. No Brasil, apenas 28% dos brasileiros declaram ter poupado algum dinheiro no último ano, e, neste cenário, ocupa o 14.º pior índice do mundo. Enquanto na América Latina, a média é de 10,6%.

1 -Fundação Getúlio Vargas
A instituição conta com cursos gratuitos voltados para a área de finança a partir de diferentes temas: cálculo financeiro, investimentos, orçamento familiar e outros.

2- SENAI
O SENAI conta com alguns cursos onlines gratuitos. Entre eles destaque para as seguintes opções: economia circular, como empreender e finanças pessoais.

3-SEBRAE
Entre os principais cursos de finanças disponíveis no site, destacam-se os temas “gestão financeira” e “como vender pela internet´.

4-Dinheirama
Psicologia econômica e educação financeira são alguns dos temas abordados pelo Dinheirama, que tem como objetivo instruir as pessoas a lidar melhor com suas economias.

5-Portal único do Governo
O site do portal único do Governo conta com cursos gratuitos de diferentes áreas . Quando o assunto é finanças, você encontra uma série de opções sobre investimento, tesouro direto, gestão de finanças pessoais e outras dicas.

https://catracalivre.com.br/

Compartilhar