Curso de enfermagem gratuito tem inscrições abertas em Nova Friburgo

03/10/2018 10:49:30
Compartilhar

por G1

Ao todo, são 30 vagas. Curso tem duração de dois anos e as aulas são presenciais

Estão abertas as inscrições para 30 vagas para o curso técnico gratuito de enfermagem em Nova Friburgo. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 deste mês, das 14h às 20h, na secretaria da Escola de Enfermagem.

O curso tem duração de dois anos e as aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, à noite. Os alunos precisarão realizar 600 horas de estágio, que ocorrem durante a semana e durante o dia.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar carteira de identidade e declaração que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão do Ensino Médio. É necessário ter mais de 18 anos.

Após a inscrição, será aplicada uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma redação (dissertativa – argumentativa) sobre tema da atualidade ligado à área da Saúde.

A prova será no dia 4 de novembro no Colégio Municipal Odette Penna Muniz. O curso terá início em fevereiro de 2019, de acordo com o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino.

A Escola de Enfermagem fica na Rua General Osório, nº 189, no Centro.

Compartilhar