Cultura: STAM apresenta Tributo ao Dia Nacional do Samba

29/11/2017 12:30:51
Compartilhar

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), a Stam apresenta no domingo, 3, às 19 horas, no Teatro Municipal, o grupo Cultura de Samba, que dividirá o palco com artistas locais, consagrados nomes do samba e a velha guarda de escolas de samba de Nova Friburgo. Outro convidado é o jornalista especializado em samba e fotógrafo Marcelo Faria, que irá expor no hall de entrada 40 fotografias de grandes sambistas que ajudaram a fundamentar os 100 anos do maior patrimônio cultural do país, que é o Samba.

Grupo Cultura de Samba
O grupo Cultura de Samba é formado por Lúcia Helena Namer (Voz), Margareth Farah (Voz e Percussão), Nayara Lopes (Voz e Flauta) e Silvia da Silva (Voz); Marcelo da Graça (Cavaco/Banjo e Voz), Marcelo Guerreiro (Violão e Voz), Renan Knupp (Percussão Geral) e Victório Silva (Percussão Geral).

Cultura de Samba interpretará clássicos do gênero e terá o prazer de receber e dividir o palco com renomados convidados, como: Alex Ribeiro, Aluísio Machado, Bruno Barreto e Cassiana Pérola Negra, além de integrantes da Velha Guarda das agremiações carnavalescas friburguenses, Vilage no Samba e Unidos da Saudade, e do sambista, também friburguense, Valcir Ferreira.

Exposição
Durante as comemorações pelo Dia Nacional do Samba e os 200 anos de Nova Friburgo, que completa em 2018, o jornalista Marcelo Faria preparou uma seleção especial do seu gigantesco acervo, que mostrará na exposição “Sambrasil reverencia o Samba”, com curadoria do próprio jornalista, 40 fotografias de grandes sambistas. Juntos às imagens, o uso da tecnologia se faz presente e haverá um QR Code, um código de barras bidimensional, que o visitante aproxima seu Smarthphone ou Tablet e é permitido o acesso às informações sobre a fotografia e sambista.

Os ingressos para o “Cultura. Um tributo ao Samba” estão sendo vendidos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) nos seguintes locais: Deck Restô (Rua Carlos Alberto Braune, 39 – Centro), Off Shore (Rua Presidente Vargas, 61 – Olaria), Rei da Empada (Av. Alberto Braune, 15 – Centro), True Man (Friburgo Shopping – Centro) e Biju da Chica (Cadima Shopping – Centro).

SERVIÇO
¨Cultura, um Tributo ao Samba¨
Com o Grupo Cultura de Samba e convidados
Domingo, 3 de dezembro
19 horas
Teatro Municipal – Praça do Suspiro – Nova Friburgo/RJ
Informações: (22)2522-6942
https://www.facebook.com/CulturaDeSamba

Compartilhar