Cultura: SESC Nova Friburgo exibe filmes de Takeshi Kitano

03/02/2020 11:50:35
Compartilhar

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro. A mostra reúne quatro dos seus longas-metragens produzidos na década 90: “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”.

Considerado uma celebridade em seu país, sobretudo pela sua presença como apresentador de televisão, no restante do mundo Beat Takeshi – como é conhecido – é louvado pelo seu trabalho no cinema. Recebeu diversos prêmios como ator e realizador. Entre eles estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações.

Mostra Takeshi Kitano
Filmes “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”

SINOPSES

BOILING POINT
Dois jogadores de baseball buscam vingança com a yakuza local, responsável por atacar o seu treinador. Direção de Takeshi Kitano. Ação/Comédia. 96 min. Japão. 1990. 16 anos.

FOGOS DE ARTIFÍCIO
Nishi deixa a polícia por conta de dificuldades pessoais e profissionais. Ao entrar em depressão, começa a fazer escolhas questionáveis. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Romance. 103 min. Japão. 1997. 16 anos.

KIDS RETURN – DE VOLTA ÀS AULAS
Dois amigos visitam o colégio que frequentavam e recordam os seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, o outro como membro de uma organização criminosa. Direção de Takeshi Kitano. Drama. 107 min. Japão. 1996. 16 anos.

VERÃO FELIZ
Um jovem e inocente menino decide colocar o pé na estrada sozinho para encontrar o paradeiro de sua mãe. Logo ele encontra um improvável guardião e os dois enfrentam juntos inesperadas aventuras pelo caminho. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Comédia. 122 min. Japão. 1999. 12 anos.

Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

Boiling Point: 7/2
Kids Return: 8/2
Verão Feliz: 21/2
Fogos de artifício: 22/2
Horário: 15h
As sessões são gratuitas.

Compartilhar