Cultura de Samba apresenta “Tributo às Damas do Samba” em Rio das Ostras

24/09/2019 11:30:37
Compartilhar

Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é”, já dizia Dorival Caymmi. E é por essa e outras que o grupo Cultura de Samba volta a Rio das Ostras este ano, mas dessa vez com o “Tributo às damas do Samba”. O show está marcado para 12 de outubro, feriado, às 20 horas, no Teatro Popular da cidade.

Há dois anos, o Tributo às Damas do Samba saía das salas de ensaios para subir aos palcos. Chegar ao repertório não foi uma tarefa fácil, uma vez que o Brasil tem em sua história muitas damas do samba. E depois de muito estudo e análise, o grupo decidiu homenagear Alcione, Aracy de Almeida, Beth Carvalho, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Dalva de Oliveira, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e Leci Brandão.
Para o show, que tem duração de aproximadamente 60 minutos, o grupo conta com os músicos: Leila Castilhos (voz); Lucia Helena Namer (voz); Margareth Farah (voz e percussão); Marcelo da Graça (banjo e cavaquinho); Marcelo Guerreiro (voz e violão); Renan Knupp (percussão geral); Victório Vieira (percussão geral); e convidados: Álvaro Gil (bandolim) e Victor de Castro (violão).

O trabalho mais recente do Cultura de Samba é o show “Uma noite em Vila Isabel”, considerado um sucesso pelo público que assistiu. Além de ter sido apresentado em Rio das Ostras em julho deste ano, diversos espaços de Nova Friburgo receberam os artistas: Estação Glória e Anabacana – São Pedro da Serra; Curadoria – Espaço Arp; e Deck Restô. Vale destacar que com sete anos de trajetória, o grupo lançou seu primeiro álbum, o EP “Autonomia”, em setembro de 2018.

SERVIÇO
Tributo às Damas do Samba
Com o grupo Cultura de Samba
12 de outubro de 2019 (sábado) – 20 horas
Teatro Popular de Rio das Ostras – Av. Amazonas, S/nº – Centro
Capacidade do espaço: 200 lugares
Ingresso: R$20,00 (vinte reais) – bilheteria do teatro (22- 2764-1703) e Casa de Sanduíches (Av. Novo Rio das Ostras, 15 loja 01 – Extensão Novo Rio das Ostras – 22-2771-8173
Classificação: Livre (menores acompanhados dos pais ou responsável legal)
Contato: marcelodagraca@gmail.com – (22) 99251-1318
margafarah@gmail.com – (22) 99771-9272

https://www.facebook.com/CulturaDeSamba/
https://www.instagram.com/culturadesamba/
https://www.youtube.com/channel/UCJxo8vzSh01k3QyoG59cVmw

Compartilhar