x
Publicado 09/01/2018 13:40:54

Cuidados com o Pet no verão

A desidratação em cães e gatos é um dos problemas que o calor excessivo, exposição ao sol e a falta de uma boa hidratação podem causar. Com o verão, os cuidados devem ser redobrados para que seu pet não sofra na estação mais quente do ano.

A perda excessiva de fluidos pode ser uma condição frequente e perigosa durante o verão, e precisa ser rapidamente tratada. A desidratação que não for tratada pode levar a graves consequências, incluindo falência nos órgãos e morte. Por isso é extremamente importe que o dono tome pequenos cuidados com o pet, para evitar que o mesmo fique desidratado.

Banho
Assim como acontece com os humanos, o calor pode se tornar um incômodo para os animais. Nesta época do ano, os banhos podem ser mais frequentes desde que se tenha o cuidado de utilizar um shampoo próprio para o pet. Porém, é importante não deixar a pele do animal molhada, pois a umidade pode causar dermatites. No caso das raças com tendências a pelos longos e volumosos a tosa higiênica é uma boa solução.

Água fresca
Algumas pessoas deixam a mesma água no pote por muito tempo, e isso pode prejudicar a saúde do seu pet. Nessa água acumula-se sujeira, gordura e pode se tornar um lugar visitado por insetos. De preferência, troque a água todos os dias e tenha certeza de utilizar água fresca e limpa. Além disso, é importante que não deixe o pote vazio por longos períodos de tempo. Assim como nós humanos, os animais também dependem de água boa e fresca para terem uma vida saudável.

Cuidados com a pele
Durante o verão, a ocorrência de queimaduras nos pets é alta. Para evitar essa situação, o ideal é que os donos de pets adaptem seus horários de passeio – levando-os para caminhar em horários em que a temperatura é mais amena como no início da manhã ou final da tarde. O uso de meias ou sapatos especiais também ajudam a proteger a pata do animalzinho. Para os pets com pelagem branca, o uso de protetores solares especiais também é recomendado.

Algumas dicas simples:
-Evitar passear com o pet no Sol de meio-dia, além de queimar as patinhas, o pico de calor pode fazer muito mal à ele.
-Nunca deixar o Cão ou Gato preso num ambiente quente, sem nenhuma ventilação;
-Na hora do Banho, seja em casa ou no Pet Shop, deve-se evitar colocar o secador muito tempo diretamente nos cães e tomar cuidado com a temperatura do aparelho.
-E claro, disponibilizar água fresca à vontade o dia todo para eles.

Siga as dicas e seu pet poderá curtir o verão alegre e tranquilo. Se precisar de qualquer ajuda conte com a Neon Pet Shop.