Crianças participam de feira de empreendedorismo no Xadrez

23/09/2016 15:05:38
Compartilhar

Neste sábado, 24 de setembro, acontece a 1ª Feira do Empreendedor Mirim em Nova Friburgo. O evento ensina a cultura do empreendedorismo às crianças e será realizado entre 15h e 17h no Clube de Xadrez.

A iniciativa é parte integrante do novo currículo escolar do Centro Educacional Souza Poletti dentro das aulas de Empreendedorismo Infantil. 
O objetivo é desenvolver atitudes empreendedoras, estimular ações inovadoras, conscientizar sobre o uso adequado de recursos econômicos e desenvolver nas crianças habilidades como perseverança, compromisso, inciativa, responsabilidade e liderança.

O trabalho na escola foi iniciado em fevereiro deste ano e já surte bons resultados. O ponto alto da disciplina será a feira que acontecerá neste sábado quando os alunos venderão produtos feitos por elas mesmas no espaço do Clube de Xadrez. 

Serão 80 crianças promovendo e trabalhando diretamente no evento e mais cerca de 90 crianças participando de maneira indireta. Como as aulas de Empreendedorismo Infantil estão interligadas a Matemática Financeira, nada melhor do que uma ação prática para que as crianças realmente vivenciem o lado empreendedor: vencendo os desafios, ajudando a captar parceiros, criando produtos, calculando os custos de produção, formulando uma maneira de divulgação dos mesmos e, finalmente, vendendo-os na PRIMEIRA FEIRA DO EMPREENDEDOR MIRIM.

A feira conta com o apoio de patrocinadores, apoiadores e familiares dos alunos que contribuíram com materiais diversos, assim sendo não haverá necessidade de deduzir o custo dos materiais e as crianças receberão uma quantia em dinheiro, como forma de “recompensar” todo o esforço que tiveram.
Claro que a parte de vendas está muito ligada aos objetivos materiais, mas o objetivo principal do evento é desenvolver nos alunos o pensamento de que os verdadeiros prêmios são os sentimentos que guardamos no coração: como amor, carinho, amizade, respeito e companheirismo.

 

Compartilhar