Crianças da LBV reforçam importância da preservação do meio ambiente

13/09/2019 13:15:01
Compartilhar

A favor da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Legião da Boa Vontade, por meio da campanha permanente “A destruição da natureza é a extinção da raça humana“, de autoria do diretor-presidente da LBV José de Paiva Netto, incentiva ações educativas para a conscientização da importância dos recursos naturais do planeta.

Pensando nisso, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em parceria com o SESC, foram desenvolvidos com os atendidos pela Instituição atividades de reaproveitamento dos materiais descartados pelas indústrias têxteis de Nova Friburgo.

A ação foi conduzida pelo instrutor Gérrard e as crianças manusearam os produtos, classificando-os de acordo com suas características. O objetivo do reaproveitamento é de diminuir os resíduos sólidos, criando novas estratégias de uso.

O desenvolvimento do comportamento sustentável deve ser, diariamente, incentivado para que no presente, e nas futuras gerações, o meio ambiente seja respeitado e valorizado.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, em Nova Friburgo, está localizado na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria – Telefone para contato: (22) 2522-5078.

Compartilhar