Cremerj entra na Justiça após áudio relatar caos no Raul Sertã

01/12/2020 11:18:28
Compartilhar

Em publicação em sua página oficial nas redes sociais, o Cremerj anunciou que está entrando com ação judicial contra a Prefeitura de Nova Friburgo, “devido à situação calamitosa do setor de ortopedia do Hospital Municipal Raul Sertã”. O serviço público enfrenta uma grave falta de insumos, como atadura e gesso.

“Não é de hoje que o Cremerj sinaliza que a ortopedia passa por problemas. Recentemente, o Conselho realizou duas fiscalizações no hospital e os relatórios foram enviados para o Ministério Público para providências cabíveis”, diz a nota oficial.

A publicação do Cremerj foi feita após a divulgação de áudio de um diretor do Hospital Raul Sertã, que viralizou nas redes sociais no início desta semana, relatando a grave crise na ortopedia da unidade pública.

Por outro lado, a Prefeitura de Nova Friburgo também divulgou nota oficial sobre o caso. Veja a íntegra:

“A Prefeitura de Nova Friburgo vem a público se manifestar sobre o suposto vazamento de áudio, associado à um servidor do Hospital Municipal Raul Sertã, nesta segunda-feira, dia 30. Na gravação, é questionado o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde no segmento da ortopedia.

A divulgação causou estranheza à gestão, uma vez que os problemas relatados são de conhecimento da própria direção médica do Hospital Municipal Raul Sertã, que tem seus documentos oficiais respondidos sistematicamente pela Secretaria de Saúde.

A Prefeitura, junto à Secretaria de Saúde, tem uma grande preocupação com uma eventual falta de insumos em qualquer unidade de saúde, tanto que já notificaram judicialmente as empresas fornecedoras, a fim de regularizar o estoque dos materiais de ortopedia.

Todo o trâmite burocrático e legal dos processos está correto. Além disso, todos os meios cabíveis ao Poder Público, para obtenção de material e medicamento, estão sendo feitos.

A Municipalidade reforça que o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde tem sido incansável para manter a prestação dos serviços de saúde à população, principalmente por estarmos em uma pandemia, mas, que sente por aqueles que trabalham, apenas, visando o interesse pessoal”.

Compartilhar