CPI da Saúde na Câmara de Friburgo começa segunda, dia 8

05/10/2018 11:02:19
Compartilhar

A CPI instalada na Câmara de Nova Friburgo, com aval de 19 vereadores, começará a investigar os contratos de alimentação firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Global. A primeira reunião da comissão está marcada para a próxima segunda-feira, 8, a partir de 13h30, no plenário do Legislativo. A CPI terá duração de 150 dias.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Nova Friburgo é composta pelos vereadores Zezinho do Caminhão (Psol), Johnny Maicon (PRB), Vanderleia Abrace Essa Ideia (Democratas), Alcyr Fonseca (Progressita) e Carlinhos do Kiko (Democrata Cristão).

Os cinco nomes foram definidos através da composição partidária da Câmara. A oposição tem minoria das vagas (Zezinho e Johnny Maicon) com a bancada de sustentação ao governo Renato Bravo (PP), com três vagas (Alcyr, Vanderleia e Kiko).

Autor da proposta da instalação da CPI para investigar os contratos emergencias de alimentação na saúde (empresa Global), o vereador oposicionista Zezinho do Caminhão (Psol) será o relator da CPI. O presidente será definido internamente entre os demais membros na reunião do dia 8. Zezinho destacou que as investigações serão transparentes e, em sua maioria, aberta para acompanhamento da mídia e da sociedade.

O contrato emergencial da Secretaria de Saúde e a empresa Global para atender as necessidades de alimentação do Hospital Raul Sertã foi também remetido pelo Ministério Público Federal para investigação da Polícia Federal.

Compartilhar