Covid: Friburgo cadastra pessoas com comorbidades para vacina

20/04/2021 18:02:45
Compartilhar

Até o dia 30 de abril, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o cadastramento online de pessoas entre 18 e 59 anos com uma ou mais comorbidades para se vacinarem contra a covid 19. Para preencher os dados, basta acessar o LINK AQUI .

Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), as doenças elencadas são diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar, asma grave, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e Síndrome de Down.

Como proposto anteriormente, o objetivo desta ação é planejar as informações que possam auxiliar na logística de vacinação deste grupo de acordo com o número de doses que o município recebe. Para efetuar o cadastro, as pessoas precisarão informar o nome completo, CPF, Cartão do SUS (CNS), endereço completo e indicação da(s) doença(s).

Ainda não há data definida para vacinar este público, mas a Secretaria Municipal de Saúde destaca que no ato da vacinação será necessária a entrega de declaração ou laudo de profissional médico que atesta a existência da(s) comorbidade(s) referida(s).

Compartilhar