COVID-19: Witzel promete 8 hospitais de campanha até 30/4

31/03/2020 09:55:31
Compartilhar

O governador Wilson Witzel anunciou novos investimentos em hospitais e equipamentos para agilizar o atendimento a pacientes de Covid-19. Entre as ações, estão a montagem de oito hospitais de campanha no estado, com 200 leitos, cada. A previsão é que as unidades sejam inauguradas até o dia 30 de abril.

Contudo, nenhum dos hospitais será montado na Região Serrana do Rio. De acordo com o governo estadual, eles serão montados em Jacarepaguá, Leblon, Caxias, São Gonçalo, Campos, Casimiro de Abreu e no Complexo de Gericinó.

Witzel prorrogou nesta segunda-feira, 30/3, por mais 15 dias, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. O Decreto 47.006 reconhece a necessidade de manutenção da situação de emergência no estado do Rio. Segundo Witzel, o isolamento social ainda é a melhor estratégia para evitar o aumento no número de casos da doença no estado.

“Quero pedir que a população fluminense fique em casa e que observe rigorosamente as orientações do governo estadual. Não acreditem em qualquer outra informação que não seja pautada em critérios técnicos e científicos sob pena de termos um agravamento desta crise”, frisou o governador.

Compartilhar