Covid-19: Witzel e Renato Bravo afirmam que, por enquanto, não pensam em adotar “lockdown”

08/05/2020 20:51:06
Compartilhar

O governador Wilson Witzel, após visita ao hospital de campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, com o ministro da Saúde, Nelson Teich, avalia que, por enquanto, não pensa em bloqueio total do estado para o combate ao novo coronavírus. O momento, segundo ele, é de aumento na fiscalização.

“Precisamos intensificar a fiscalização para que as cumpram o que os prefeitos e o que o governador determinaram. Vamos avaliar ao longo dessa próxima semana as fiscalizações”, avaliou o governador.
Witzel afirmou ainda que as medidas determinadas desde o início da pandemia da Covid-19 não foram adotadas por completo, e que está estudando medidas com o Ministério Público para, se necessário, multar quem desrespeitar o isolamento social.

“Caso nós ainda tenhamos pessoas circulando nas ruas, nas áreas de lazer, vamos estudar medidas para que possamos aplicar sanções a essas pessoas, junto com o Ministério Público e a Assembleia Legislativa”, disse ele, afirmando que essas medidas são muito próximas do “lockdown”.

FRIBURGO – Em live nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 8/5, o prefeito Renato Bravo também seguiu a mesma linha do governador Wilson Witzel e afirmou que, no momento, ainda não pensa em adotar “lockdown” em Nova Friburgo. Ainda na live, o prefeito reiterou para que a população cumpra os decretos municipais de isolamento social e que só saia de casa em caso de extrema necessidade.

Compartilhar