COVID-19: STAM abraça projeto que doará máscaras de proteção para hospitais

01/04/2020 20:06:15
Compartilhar

A hora é de união pelo bem comum de toda a coletividade e a reconhecida tecnologia de ponta da STAM está ativa na luta contra o novo coronavírus (COVID-19)!

A empresa STAMP & MOLDE – ferramentaria do Grupo STAM – abraçou a importante iniciativa e está construindo o molde de injeção da viseira da máscara Face Shield Nova Friburgo. As máscaras serão doadas para hospitais e clínicas médicas da região, com objetivo de proteger a vida daqueles que estão no front contra o COVID-19: os profissionais da saúde!

O projeto não possui fins lucrativos e é colaborativo. Foi desenvolvido por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com uma empresa de um aluno da UERJ.

A participação da STAMP & MOLDE no projeto tem se mostrado fundamental. A fabricação da peça, que antes levava 1h30, será realizada em apenas 15 segundos, possibilitando um aumento pontual na capacidade produtiva.

Em tempos como este, onde todos precisam somar esforços, solidariedade e fraternidade, uma ótima notícia como essa é motivo de grande orgulho.

A missão do Grupo STAM vai além de produzir fechaduras e cadeados. Um dos ideais da empresa friburguense é fazer a diferença no mundo, em todos os momentos.

Para mais informações, entre em contato através da página do projeto no instagram @faceshield.novafriburgo ou pelo e-email faceshield.novafriburgo@gmail.com

Compartilhar