Covid-19: Prefeitura de Friburgo realiza blitz em distritos turísticos

03/05/2020 09:50:11
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

A Prefeitura de Nova Friburgo realizou blitz para fiscalizar os decretos do prefeito Renato Bravo de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 nos distritos turísticos de Lumiar e São Pedro da Serra, na tarde deste sábado, 2/5.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, além de representantes dos órgãos municipais, como Guarda Municipal, Posturas, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Turismo e Educação.

De acordo com informe da Prefeitura, o foco da ação foi a fiscalização de bares, pousadas e estabelecimentos com atividades de hotelaria.

A Prefeitura divulgou que em uma das pousadas abordadas pelas equipes houve resistência por parte do proprietário, que se negou a abrir as portas da propriedade e apresentar documentos como alvará. Um registro de ocorrência será feito na Delegacia de Polícia e, ainda de acordo com a Prefeitura, ele responderá por crime contra a saúde pública, de acordo com a Lei Federal 268, do Código Penal.

Um carro de som transitou pelas ruas dos 2 distritos transmitindo mensagens de orientação para que as pessoas fiquem em casa. Agentes que participaram da ação também distribuíram máscaras de barreira à moradores e motoristas.

Compartilhar