Covid-19: Prefeitos de Teresópolis e Duas Barras testam positivo

23/07/2020 08:19:11
Compartilhar

Nesta quarta-feira, 22/7, dois prefeitos da Região Serrana do Rio testaram positivo para covid-19: Vinicius Claussen, de Teresópolis; e Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de Duas Barras. Anteriormente, os chefes dos Executivos de Cachoeiras de Macacu (Mauro Soares) e de Bom Jardim (Antônio Gonçalves) também contraíram o novo coronavírus.

O prefeito de Teresópolis Vinicius Claussen, publicou em uma rede social que testou positivo para a Covid-19. “Passo bem e não tenho sintomas. Ficarei por, no mínimo, 14 dias em isolamento domiciliar de onde continuarei cuidando do município de forma remota, e cumprindo todas as recomendações médicas. Retornarei às atividades externas apenas quando tiver autorização médica, com a garantia de que não haverá risco de transmissão”, afirmou.

Na mesma data, a Prefeitura de Duas Barras divulgou nota oficial anunciando o teste positivo do prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Lutterbach: “… a Prefeitura de Duas Barras lamenta informar que o prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach testou positivo para covid-19 e, portanto, vai desempenhar suas funções em total isolamento por 14 dias, conforme as recomendações de prevenção”, diz trecho da nota oficial.

O prefeito de Duas Barras também se pronunciou: “Graças a Deus estou bem, sem sintomas e me recuperando… Podem ter certeza que em momento algum faltou zelo com os cuidados básicos essenciais, mas, infelizmente, aconteceu. Deus está sempre no controle. Um abraço a todos”, disse o prefeito em mensagem à população.

Compartilhar