Covid-19: Número de vacinados em Friburgo sobe para 3.106

05/02/2021 09:08:10
Compartilhar

De acordo com o governo municipal, subiu para 3.106 o número de vacinados contra a covid-19 em Nova Friburgo. É o que diz o boletim divulgado nesta quinta-feira, 4/2. Desse total, 2.717 são profissionais da saúde e 389 são asilados ou institucionalizados.

MUNICÍPIO RECEBE MAIS VACINAS CORONAVAC

Nova remessa de vacinas da Coronavac chegou quarta-feira, 3/2, em Nova Friburgo. O Estado enviou ao município 2.115 doses com a finalidade de serem aplicadas como a segunda e última dose dos asilados e profissionais da área da saúde que atendem diretamente aos pacientes da Covid-19, ou seja, o público-alvo se mantém o mesmo. É importante ressaltar que quem tomou a primeira dose de uma vacina, tem que, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, informou que, “além desta quantidade específica, Nova Friburgo foi contemplada com mais 510 doses extras, que serão usadas para ampliar a imunização dos profissionais da saúde”.

A subsecretária destaca ainda que, “não há previsão de novas entregas por parte do Estado, e que, à medida que o município receber mais remessas de doses das vacinas, serão divulgados os próximos públicos para a vacinação, mas que tudo depende das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Compartilhar