Covid-19: Nova Faol aumenta medidas de proteção interna

22/05/2020 17:08:36
Compartilhar

A empresa de ônibus Nova Faol adotou nas últimas semanas rigorosos critérios para acompanhar o dia-a-dia de seus funcionários, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a direção da empresa, a concessionária tem seguido à risca os protocolos das autoridades de saúde. A empresa reforçou o trabalho interno do SESMT (Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho).

Uma das ações adotadas é a verificação diária da temperatura de seus funcionários, trabalho executado tanto na sede e garagem da empresa, como na rodoviária da Praça Getúlio Vargas.

“Caso seja constatada alguma anormalidade, a orientação imediata é o encaminhamento do funcionário a um posto de saúde e quarentena”, diz o diretor Paulo Valente.

Segundo ele, “A Nova Faol passou a verificar a temperatura de seus funcionários preventivamente. Os que apresentem febre são encaminhados para atendimento médico, seguindo protocolos das autoridades de saúde. Temos 10 funcionários afastados em quarentena e outros 18 que pediram licença não remunerada, na maioria já aposentados”, afirma.

A Nova Faol acrescenta que também tem reforçado as orientações de prevenção dos funcionários contra o covid-19, bem como à disponibilização de máscaras de barreiras e álcool em gel para todos.

“Vivemos um momento difícil, crítico. Nossos funcionários estão na linha de frente de um serviço essencial. Por isso, estamos ampliando o trabalho para assegurar a saúde de todos eles”, acrescentou Paulo Valente.

Em breve, a Nova Faol anunciou que irá colocar uma proteção de acrílico em todos os ônibus ao lado dos motoristas, nos mesmos moldes do que já acontece nos caixas de supermercados, padarias etc.

Compartilhar