Covid-19: Friburgo vacina profissionais de saúde com 35 a 39 anos

20/04/2021 17:52:08
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, informou que vacinará contra covid-19 profissionais de saúde (cadastrados) com idade entre 35 e 39 anos na sexta-feira, dia 23, das 9h às 15h, na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

No informe público, a Prefeitura destaca que é obrigatória a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento com documento com foto; carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Para os educadores físicos é necessário estar vinculado a um serviço de saúde.

Profissionais como personal trainers ou que trabalhem com condicionamento físico, além de toda a documentação necessária, deverá comprovar vínculo com atividade da área da saúde apresentando o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), caso contrário, não será imunizado nesta etapa.

Já para recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, além de motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque com documento com foto, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo Conect SUS ou fazer no local até as 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que os critérios adotados pelo município para execução da estratégia de vacinação seguem as normas e determinações estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, inclusive os públicos-alvo para cada etapa e o cronograma.
O andamento do calendário está sujeito a alterações, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde e de acordo com o abastecimento de vacinas nas quantidades necessárias.

À medida que o município receber mais remessas de imunizantes serão divulgados os próximos públicos, mas tudo dependerá das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e governo do estado.

Compartilhar