Covid-19: Estado repassa medicamentos do kit intubação

19/04/2021 10:37:33
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que está distribuindo medicamentos do chamado “kit intubação” a municípios e hospitais que atendem pacientes com covid-19. Os medicamentos adquiridos com recursos da SES vão complementar os estoques de 63 unidades hospitalares, que também são abastecidos por meio de compras realizadas pela própria unidade e/ou município gestor e por remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que está empenhando todos os esforços visando buscar alternativas viáveis para resolver o abastecimento dos medicamentos do chamado “kit intubação” em municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19, problema que ocorre em todo o Brasil.

A SES ressalta que aderiu a uma ata do Ministério da Saúde (MS) para aquisição dos medicamentos, ampliando ainda a solicitação com um aditivo de 50%, e realiza um processo de compra para suprir a necessidade do estado nos próximos três meses.

Todas as etapas dos processos serão compartilhadas com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, visando dar transparência às aquisições.

MUNICÍPIOS RECEBEM MAIS 517 MIOL DOSES DA VACINA CONTRA COVID: Leia aqui

Compartilhar