Coronel Robadey: “Foi uma honra comandar os heróis bombeiros”

30/09/2020 08:25:16
Compartilhar

O governador em exercício Cláudio Castro anunciou nesta terça-feira, 29/9, mudança na Secretaria Estadual de Defesa Civil e no Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Leandro Sampaio Monteiro passa a ocupar os cargos no lugar do coronel Roberto Robadey.

Natural de Cantagalo e ex-Chefe da Defesa Civil de Nova Friburgo, o coronel Roberto Robadey teve atuação marcante no comando das duas pastas. Ao deixar os cargos, ele emitiu nota à imprensa:

“… agradecido pela oportunidade de comandar heróis por pouco mais de 3 anos e desejo ao sucessor, coronel Leandro Monteiro, sorte e realizações na nova missão. Desejo ao novo comandante ser ainda mais feliz do que me sinto hoje!”, escreveu.

PERFIL DO CEL ROBERTO ROBADEY COSTA JÚNIOR

Coronel BM Roberto Robadey Costa Junior, filho de Roberto Robadey Costa e Maria Angela Pires da Silveira Badini, ingressou no Corpo de Bombeiros em 01/03/1985, como primeiro colocado no concurso público para a Academia de Oficiais.

Chegando ao último posto da Corporação com todas as promoções possíveis pelo critério de merecimento.

Possui especialização em Combate a Incêndio Florestal no Corpo de Bombeiros do Paraná.

Possui monografias e publicações na área de Defesa Civil (uma delas agraciada com a Medalha Manoel Tenreiro – distinção à literatura profissional).

Comandou o Comando de Bombeiros da Área Serrana, CBA II – Serrana, o 6º GBM – Nova Friburgo por 2 anos e o destacamento 1/6 – Cordeiro por 5 anos.

Foi Secretário de Defesa Civil dos Municípios de Cantagalo (3 vezes), Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo. Atuava na Defesa Civil de Nova Friburgo em 2011, quando da eclosão do Desastre da Serra.

É bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense e possui pós-graduação em Gestão Estratégica das Organizações pela Universidade Estácio de Sá.

Foi agraciado com 23 condecorações


Compartilhar