Coronel dos Bombeiros é o novo secretário estadual de Saúde

22/06/2020 10:04:46
Compartilhar

O Governo do RJ confirmou que o novo secretário de Saúde será o coronel do Corpo de Bombeiros, Alex da Silva Bousquet, de 43 anos. Entre as atividades desempenhadas, ele é médico do Grupamento de Socorro de Emergência e trabalhou no Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj).

O coronel dos bombeiros assumirá o cargo de secretário estadual de Saúde no lugar de Fernando Ferry, que anunciou a sua demissão nesta segunda-feira, 22/6. Ele é o segundo secretário estadual de Saúde a deixar o cargo em meio à pandemia de covid-19. Fernando Ferry havia sido nomeado pelo governador Wilson Witzel em maio.

Currículo de Alex Bousquet

Alex Bousquet é coronel médico do Corpo de Bombeiros. Graduado pela Uerj, ele está há 20 anos na corporação.

É especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Foi diretor do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos.

Tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Compartilhar